segunda-feira, 7 de abril de 2008

Estou de volta...

...ao blog!
...e da minha perna!
A Joanna já diz que este blog deveria ser o blog da “perna do Mendes”. Quero dar um fim a este assunto, mas parece que ainda está para durar mais uns tempos. Fiz na semana passada uma artroscopia ao joelho para ver o que se passa na realidade. E conclusão: tenho o ligamento cruzado anterior, não parcialmente rasgado mas, totalmente rasgado. O médico aproveitou a artroscopia para retirar um pedaço do menisco que também estava danificado. Ainda não sei se vou fazer já a reconstrução do ligamento cruzado. Vou saber mais qualquer coisa quando voltar ao médico para tirar a ligadura e os pontos.
No fim-de-semana, anterior à minha cirurgia, fomos ao parque nacional mais próximo de Cracóvia “Lasek wolski”, que na realidade fica em Cracóvia. É uma zona lindíssima, nesta época, cheia de árvores despidas e com trilhos escorregadios, onde se encontra pessoas de todas as idades a caminhar. No meio deste parque encontramos o Jardim Zoológico, o monte “Kopiec Pilsudskiego”, e também o “Klasztor O.O. Kamedulów”. Todos estes espaços só são acessíveis a pé. Com excepção do ZOO, o único, que dá pra ir de autocarro. O “Klasztor O.O. Kamedulów” é um mosteiro beneditino que não permite a entrada de mulheres, eu por solidariedade fiquei cá fora. Aqui estão as”minhas miúdas” polacas à porta do mosteiro, a gozar este sol fantástico que tem aparecido pela Polónia nos últimos dias. Foi uma caminhada fantástica, que deu pra matar saudades...

2 comentários:

Anônimo disse...

"As minhas miúdas polacas"?? parece que isso vai andando bem, apesar do joelho! Hehe! As melhoras, rapaz, desejadas por um homem perdido no mundo!

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz por ver o blog com novidades e fotografias muito bonitas.
Um beijinho grande e melhoras para esse "danado" joelho.

sara